Cadastrar-se:Posts Comentários

19° COPA LIBERTADORES DO NORDESTE GAÚCHO – 2018 / Regulamento e Tabela

 

 

LIGA  SERRANA DE FUTEBOL DE CAMPO 

 

19ª  COPA LIBERTADORES        

  DO  NORDESTE GAÚCHO  

                    2018

  REGULAMENTO  GERAL

 

CAPITULO I   –  DOS OBJETIVOS

 

ART.1º. – A 19ª. Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho –Edição 2018 terá os seguintes objetivos :

  1. – Integrar através do Esporte , as diversas agremiações amadoras da região Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul ,fazendo da prática esportiva um elo de amizade , educação, saúde e respeito ao próximo;
  2. –Promover o encontro entre os atletas desenvolver e aprimorar física, tática, moral e intelectualmente a  prática  do esporte amador e integrar as comunidades da Região Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul ;
  3. – Proporcionar horas de lazer e recreação sadias para as comunidades participantes.

CAPITULO    II   –   DA ORGANIZAÇÃO E COORDENAÇÃO

ART.2º. –A 19ª. Copa  Libertadores do Nordeste Gaúcho foi idealizada e será organizada e dirigida pela Liga Serrana de Futebol de Campo , com apoio da Federação Gaúcha de Futebol FGF – o que lhe caberá o seguinte.

  1. – Planejamento , execução e avaliação da Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho .
  2. – Organizar o carnê da copa .
  3. – Tomar as providências de ordem Técnica e administrativa relacionadas à realização desta Copa.
  4. –Aplicar o Regulamento e as punições automáticas.
  5. –Aprovar os jogos realizados após tomar conhecimento do relatório e súmula do Arbitro ,  quando não houver incidentes ;

ART.3º .- As Associações participantes da Copa, comprometem-se em observar as disposições deste regulamento, bem como as demais resoluções da LISFC/ Liga Serrana de Futebol de Campo, bem como a Legislação dos órgãos superiores do esporte. E vale ressaltar que nenhuma associação poderá recorrer a Órgãos superiores como Tribunal da FGF e nem a Justiça Comum para contestar  alguma decisão da Liga.

CAPITULO III      –        DA REALIZAÇÃO

ART.4º. – A 19º. Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho ,  será disputada por todos os clubes que tenham sido campeões ou vice dos campeonatos  reconhecidos pelos seus municípios e pela Liga mais os convidados observando alguns critérios tais como participação em competições anteriores com  infra  estrutura de campo e tradição . e  que satisfaçam algumas condições mínimas , tais como:

  1. –Ser campeão ou vice de campeonatos reconhecidos pelos seus municípios de origem.
  2. -Ter diretoria idônea , comprovada com documentos dos representantes .
  3. –Ter personalidade Jurídica (Estatutos Sociais) apresentar cópia da ata da eleição da diretoria ou apresentado  pela Prefeitura do município sede como seu representante.
  4. –Ter alambrado com no mínimo dois metros de altura. Ter vestiários para o trio de Arbitragem e  para a equipe visitante , equipado com chuveiro quente , vaso sanitário, banco ou cadeiras. Estes vestiários devem estar limpos e em boas condições de uso.
  5. – Adotar na praça de esportes as marcações oficiais do campo . ter  sanitários para o público .
  6. _ Ter uma maca disponível em campo para retirar os atletas lesionados bem como as placas para substituições.
  7. – O Clube que não possuir campo próprio , deverá  apresentar uma autorização do proprietário onde conste a liberação do campo até o final da Libertadores do Nordeste Gaúcho.

ART.5º. A fórmula de disputa da Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho será  discutida , elaborada e aprovada juntamente com os participantes em reunião realizada para tal fim e oficializada em ata.

ART.6º. – Os jogos da Copa Libertadores serão realizados na sede e no interior dos municípios envolvidos.

ART. 7º. Todos os jogos da 19ª Copa Libertadores obedecerão ao respectivo carnê , e os que não se realizarem por motivo de mau tempo , decisão do árbitro, ou comunicação especifica da liga , ficam automaticamente transferidos para o meio de semana quando possível conseguir campo com iluminação tornando a ordem da rodada seguinte inalterada. Ou este jogo será marcado o mais breve possível pela direção da Liga .

 Parágrafo  Primeiro : Em caso de chuva no dia do jogo o mesmo só poderá ser transferido até o meio dia e será comunicado as duas equipes pela direção da Liga para evitar que a equipe visitante viaje e não saia jogo,  porém após este horário somente o Arbitro é a pessoa que pode cancelar jogo por falta de condições no local da partida .   

Parágrafo Segundo : Em caso de cancelamento total da rodada, a mesma será realizada no final de semana subsequente.

Art.8º. –A  escolha dos campos para a realização dos jogos finais constantes do carnê obedecerá os seguintes critérios :

  1. Em jogos finais ou extras a direção da liga poderá escolher campo que não seja o dos finalistas se os mesmos não oferecerem condições de segurança ou venham apresentar dificuldade de ser realizada uma final por falta de acomodações para os torcedores.
  2. – os jogos da 19ª. Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho a partir dos mata-mata( Semi-Finais e Finais ,obedecerão os seguintes critérios: O primeiro jogo será na casa da equipe de pior colocação na disciplina e o segundo na casa da melhor disciplina em toda a competição com todas as vantagens para a equipe mais disciplinada.

ART.9º. –A contagem de pontos por jogo será a seguinte:

Vitória três pontos

Empate um ponto

Derrota zero Ponto

  1. A) A contagem de pontos para efeito de disciplina, será a seguinte :

1) Cartão  Amarelo                           10 pontos

2) Cartão Vermelho                          30 pontos

3) Expulsão  de dirigente                  30 pontos

4) Citação da torcida                         30 pontos

5) Invasão a campo                         100 pontos

6) Agressão a arbitragem                200 pontos

7) Abandono da Copa                   1000 pontos

  1. B) A associação que no decorrer da Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho atingir a 900(Novecentos) pontos negativos na disciplina para continuar disputando deverá pagar uma multa de um salário mínimo sem redução e a cada 250(duzentos e cinqüenta) pontos exedentes , implicará o clube infrator uma multa de ½ salário mínimo para poder continuar disputando.

ART.10º.-É autoridade para suspender ou transferir jogos, os organizadores da Liga Serrana , levando os elevados interesses da competição, só serão cancelados jogos por motivo de chuvas ou força maior até as 12 horas do dia do jogo. Fora disto só o Árbitro no local é a única pessoa autorizada  a  cancelar o jogo .

ART. 11º. – O clube que não comparecer ao campo para a disputa de uma partida oficial, sofrerá as seguintes punições;

  1. a) Além das demais sansões prevista   neste  Regulamento ,multa de 01(UM) Salário mínimo sem redução .

b)- Eliminação da Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho 2019.

c)- Afastamento das competições pelo período de 2 (dois) anos.

Parágrafo Único: O clube que deixar de comparecer a alguma partida oficial devido acidentes ou outros motivos que justifiquem como de força maior ficaram isentos de punição.

ART. 12º.- Os clubes deverão obedecer rigorosamente á ordem do e local dos jogos  conforme carnê . Sendo expressamente proibido qualquer tipo de comum acordo, transferências, inversões, de mando ou mudanças dos locais do jogo, sem o prévio consentimento por escrito do organizador.

ART.13º.- Os jogos serão disputados, preferencialmente no período da tarde, aos domingos. Em caráter excepcional a Liga Serrana reserva-se o direito de marcar os jogos aos sábados e também nos feriados desde que atenda o interesse dos participantes.

ART.14º. Os jogos terão inicio as 15:30 hrs,  com 15 minutos de tolerância em toda a fase classificatória e nos jogos  de ida dos mata, porém nos jogos de volta do mata o horário passa a ser as 14:45 horas, com 15 minutos de tolerância, devido a possível necessidade de prorrogação.

Art.15º – O clube mandante do jogo terá que apresentar 3 (três) bolas  em boas condições ,de preferência novas que serão ou não aprovadas pelo Arbitro.  O clube também deverá disponibilizar uma maca para atendimento de atletas  lesionados , pois toda a vez que o jogo for  interrompido  para atendimento o atleta deverá ser atendido fora do gramado.  O não cumprimento deste item o que se refere  as  bolas e a falta de maca acarretará se relatada pelo Árbitro uma multa  de R$ 50.00  .

ART.16º. – A Associação em cujo campo venha se realizar uma partida terá que providenciar o seguinte;

  1. Marcar o campo bem visível , colocar redes nas goleiras , colocar as quatro bandeiras de canto.
  2. –Colocar mesa e cadeiras e material necessário para o trabalho dos mesários.
  3. –Colocar no vestiário no mínimo 3(três) refrigerantes ou água mineral conforme preferência dos mesmos.
  4. –Colocar quatro pessoas (Seguranças) identificadas com colete e identificadas na súmula com carteira de identidade maiores de 18 (dezoito) anos que serão os responsáveis pelo bom andamento do Jogo dentro das quatro linhas.
  5. – o não cumprimento de qualquer dos itens anteriores se relatados pela arbitragem ou fiscais da Liga causará uma multa de R$50,00.

ART. 17º – Os jogos poderão ser suspensos, ou mesmo deixarem de ser realizados , quando ocorrer um dos seguintes motivos;

  1. Falta de Luz natural.
  2. Chuvas intermitentes , temporais , mau estado do gramado que torne impossível a bola rolar,
  3. –Falta de garantia positivamente verificada pelo Árbitro.
  4. –Conflitos ou distúrbios graves que afetem o andamento da partida.
  5. Como autoridade o Arbitro antes de decidir suspender o jogo deverá tomar todas as medidas a seu alcance , tais como consultar os dirigentes envolvidos para que tomem providencias para a continuidade do jogo . Somente  após isto e passados de cinco a quinze minutos toma a decisão e depois relata os fatos não cabendo ao Arbitro indicar vencedor.
  6. –Quando uma partida for suspensa ou interrompida por qualquer dos motivos previstos nas alíneas “c , d” do Artigo acima observa-se o seguinte;

I- Se a Associação que houver dado causa a suspensão era na ocasião vencedora será declarada perdedora e sua adversária  será declarada vencedora prevalecendo o placar do momento da suspensão.

II- Se a partida estiver empatada a associação que houver dado causa a suspensão, será perdedora dos pontos deste jogo por WO e o placar  será de 1 x 0 em favor  de seu adversário.

ART.18º. _As partidas suspensas antes de esgotado o tempo regulamentar por motivos enunciados nas Alíneas “A, B” do artigo anterior voltarão a ser jogadas, integralmente , se nenhuma das equipes houverem dado causa a suspensão. Cabe a Liga Serrana , designar dia , hora e local para uma nova partida.

a)- Se a suspensão prevista neste artigo  ocorreu nos últimos 15(quinze) minutos, esta será mantida , prevalecendo  o escore ou seja o resultado no momento da paralisação.

b)-Se a suspensão ocorreu antes dos 30(trinta) minutos do segundo tempo a partida será ignorada e realizar-se-á uma nova partida .

Parágrafo Único : Na nova partida ambas as equipes poderão se utilizar  de atletas  devidamente inscritos  e em condições não sendo obrigado repetir os atletas do jogo anterior tendo em vista que o jogo não existiu .

ART. 20º – Nem uma equipe poderá iniciar e nem dar continuidade a uma partida da Copa Libertadores com menos de sete  atletas .

Parágrafo  Primeiro : .Nesta hipótese o Arbitro aguardará 30 minutos após o horário determinado para o inicio da partida . Finalizado este prazo,  a equipe regularmente presente será declarada vencedora por WO e o placar  será de 1 x 0.

Parágrafo Segundo : Se o fato acontecer com as duas equipes  ambas serão declaradas perdedora por WO (1 x0) . Se for no decorrer do jogo o Arbitro aguardará 15 minutos e  se não se completar  o número de atletas encerra-se o jogo . mas  se for só uma equipe  que tiver incompleta a outra  se tiver vencendo continua com o placar e se tiver perdendo passará ser vencedora por WO  1x 0.

ART.21º. – A equipe   que não possuir 11 atletas no inicio da partida mas iniciar com um número superior a 7,  poderá no decorrer do jogo completar os 11, mas não terá direito de ter nenhum reserva .

ART.22º.- Em todas as partidas o clube locatário terá que designar uma pessoa para receber a delegação visitante e  acompanhá-la  até o final do jogo para evitar conflitos com a torcida adversária. O não cumprimento deste item , quando denunciado  em súmula , acarretará em advertência e dedução de  30(trinta)pontos na disciplina .

CAPITULO  IV  –   DA ARBITRAGEM

ART. 23º. – A Arbitragem  dos jogo da 19ª Copa  Libertadores do Nordeste Gaúcho ficará a cargo dos organizadores;

  1. Em caso da arbitragem não comparecer até 30 minutos após o horário estipulado para o jogo os dois dirigentes   devem reunir-se e tentar encontrar uma  pessoa que de comum acordo possa apitar o jogo . se   não for possível um acordo ou não haver no local uma pessoa capacitada para apitar . Este jogo deverá ser marcado em outra data e conforme a situação a Liga ou a arbitragem responsabiliza-se pela despesa do visitante.

Art.24º. Após   a   realização da partida o arbitro deverá assinar a súmula e entregar ao capitão de cada equipe a papeleta(ou segunda via da sumula) aonde deverá constar o nome de todos os jogadores advertidos com cartões amarelo e os expulsos, e depois entregar ao departamento responsável da Liga  ainda no dia do jogo constando todos os acontecimentos referente ao jogo.

Parágrafo Único : o arbitro antes de iniciar o jogo tem que juntamente com o mesário conferir se todos os atletas que estão dentro de campo já assinaram para só após dar inicio ao jogo.

ART.25º .-Todo o clube ou torcida que danificar a condução do trio de Arbitragem de dirigentes da Liga ,bem como também a condução da delegação adversária uma vez comprovada e denunciada na delegacia de policia  ressarcirá aos prejudicados toda a despesa , pagando em favor da liga uma multa de 1(um ) salário mínimo sem redução .

Parágrafo Único : o não cumprimento deste artigo acarretará ao clube infrator, a suspensão do campeonato independente das demais penalidades que lhe serão aplicadas pela Junta Disciplinar.

Art.26º. – A súmula será preenchida pelo  mesário , em letra legível ou de forma com o nome e no.das fichas dos atletas e C.I. dos Dirigentes , Massagistas , seguranças e maqueiros .  Para que se houver alguma ocorrência anormal  possam ser identificados e penalizados pela organização.

Paragrafo Único  –  Não poderá ser feito nenhum protesto em súmula, e se houver  alguma contestação deverá ser enviada  à direção da Liga dentro das próximas 24 (Vinte Quatro) Horas úteis em papel timbrado do clube e assinado pelo Presidente .Que terá uma resposta imediata da Liga em nota oficial que poderá ser acatada ou não  . Caso queira impetrar um recurso terá  48 (quarenta e oito) horas úteis  para fazer mediante o depósito de uma Taxa de 1 ½ Salário mínimo para que a Junta Reúna-se para Julgamento.

Art. 27º. Se ocorrer das duas equipes envolvidas na partida, apresentarem-se com fardamento igual, ou  muito parecido, e que seja necessário a  troca, por definição do árbitro;  a troca será efetuada pelo Locatário .

CAPITULO  V  –   DOS ATLETAS

Art.28º .- Somente  poderão disputar a 19º. Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho atletas que não estejam  cumprindo pena de suspensão  por agressão a Arbitragem em Campeonatos oficiais.Não poderão ser inscritos atletas com condição profissional que tenham assinado súmula de jogos oficiais entre profissionais na temporada  de 2018.

Art. 29º. – Os atletas  deverão assinar a súmula na presença do mesário apresentando a sua ficha e após a assinatura não poderá mais retornar ao vestiário a não ser com a autorização do Arbitro.

Parágrafo Primeiro : Podem assinar a súmula todos os atletas que estejam fardados   e com  numeração sem ser repetida, sendo 11 titulares e permanecer no Banco de Reservas  mais 11(Onze) atletas, num total de 22 (Vinte e  dois) .  Poderão ser feitas 6 (seis) substituições ( cinco mais o goleiro ), durante a partida .

Parágrafo Segundo :  Será obrigatório o uso de Caneleiras . 

Parágrafo Terceiro :  Poderão permanecer no ambiente da partida ( dentro do espaço de alambrado ):

  1. a) – Representantes da Liga Serrana.
  2. b) – Integrantes de órgãos de imprensa devidamente identificados .
  3. c) – Um Técnico , um massagista, um dirigente ou preparador físico, e um médico(devidamente credenciado) de cada equipe identificado em súmula ( em seu espaço de reservado ) .

 

Art. 30 – Cada equipe poderá inscrever no máximo 30(Trinta) Atletas , sendo que antes do inicio da  competição todas  as  equipes devem ter 22 atletas inscritos, e o prazo final para inscrição será até a Quinta-Feira,  da semana que antecede o quinto jogo da equipe na  fase classificatória . e  a Liga terá uma relação dos inscritos de cada equipe .  Após o dia 25/03/2018 , a equipe somente poderá inscrever mais 8 (oito) atletas, mesmo que tenha inscrito menos de 22 atletas até o dia 25/03/2018. 

Parágrafo Primeiro :Dentro  deste número limite (30 atletas)de inscrição cada equipe pode  inscrever seis  atletas  que não  sejam Naturais do Município que  a equipe represente. Sendo  que as  equipes  do E C São Brás   de  Ipê  terá o Municipio de Vacaria ,  como cidade mãe, por  serem municípios  emancipados  destes originalmente. Os atletas em numero de  dois que mesmo sendo de fora do municipio tenham disputado o Campeonato municipal de  2017 por qualquer equipe serão considerados como vinculados  ao município.

Parágrafo Segundo :É  exigência  para  a inscrição a ficha  devidamente preenchida  e assinada, acompanhada de  carteira  de Identidade  ou xérox da  mesma mais  documentos que comprovem a  condição  de naturalidade,acompanhada  de  duas fotos  atuais.

Paragrafo Terceiro : Considera-se  apto a participar  como do município, os Atletas nas seguintes condições :

  • Nascidos no Município
  • Trabalhar no Município a  partir  de 30 de novembro  de  2017
  • Ter  jogado  o último campeonato municipal, pela equipe disputante,  com apresentação  de documento comprobatório
  • Possuir Titulo  de Eleitor  do Município; Conta de água ou luz do  Município
  • Ser filho de  pais naturais do Município
  • Ser  casado  com cônjuge do Município 

IMPORTANTE :  A condição de jogo, através de toda verificação das condições expostas no Parágrafo Terceiro, do Artigo 30 , será feita pela Liga , com a publicação do nome do Atleta  no Site, e disponibilização da Ficha a equipe detentora do atleta, para apresentação da mesma ao mesário.Sem a  apresentação da mesma no site não tem condição legal de jogo.(se por ventura a ficha ainda não tiver com o clube mas o nome do mesmo já conste no site da liga,tem condições de jogo.)

Art. 31º- O documento  exigido para a inscrição é a Ficha de Registro devidamente preenchida e assinada, e cópia ou original da carteira  de identidade,  acompanhada com duas fotos 3×4 atuais.

 

CAPITULO  VI  –   DAS PENALIDADES

 

Art. 31º. – As infrações Disciplinares serão julgadas na forma prevista pelo presente Regulamento e pelo CBJD .

Art. 32º. – O atleta  que completar  o terceiro  cartão amarelo ficará suspenso por um jogo .

Páragrafo Único : Ao término da fase classificatória, serão zerados os cartões amarelos recebidos até o final da mesma.Menos  os Cartões Vermelhos.

Art.33º- O atleta que receber cartão vermelho além de ficar fora um ou mais jogos conforme enquadramento no Regulamento, terá que pagar , uma multa de R$ 50,00  na primeira vez, sendo que cada vez que for expulso novamente, o valor da multa é dobrado .

Art. 34º. O atleta que agredir a arbitragem ou elementos da organização será eliminado da copa e terá ocorrência registrada na Policia.

Art 35º.- A não observância das disposições deste Regulamento ,sujeitará as  equipes as seguintes penalidades que serão aplicadas pela Direção da Liga Serrana de Futebol.

a)- Advertência por escrito .

b)- Perda de mando de Campo .

c) –Desligamento automático ,temporário ou definitivo da Copa.

Art. 36º. – A agressão física consumada ao trio de Arbitragem por parte de dirigentes , torcedores de alguma equipe , ocasionará o desligamento da copa, caberá registro de ocorrência na policia acompanhada de Laudo Médico sendo os agressores punidos na Justiça Comum.

Art.37º.- Massagista , técnico ,dirigente , maqueiro, segurança ,quando citados em súmula ,serão punidos com no mínimo um jogo de suspensão. O clube perderá 30 pontos na disciplina e pagará R$ 50,00 para poder voltar a ficar no banco.

Parágrafo Único : Toda a punição de jogador ,massagista , técnico ou dirigente que agrediu a arbitragem o clube será multado com 1(um) salário mínimo por agressor sem redução.

Art.38º.- A Agressão física á arbitragem poderá ser relatada  até  24 Horas após a partida pelo arbitro em relatório ou na súmula , levando os infratores a serem julgados.

ART.39º. Quando ocorrer um ato de indisciplina antes de iniciada a partida o atleta infrator será impedido  de  Jogar sendo Expulso. No entanto outro jogador inscrito na súmula entrará em seu lugar e não contará como substituição.

Art.40º.- Para todo o ato grave de indisciplina , a  Liga poderá determinar a perda do mando de  campo por quantas partidas considerar necessário além de aplicar multa em dinheiro baseado no salário mínimo.

Parágrafo Único  -O ato reiterado de atirar objetos ou líquidos pela torcida contra o trio de Arbitragem ou contra o banco de reservas enquanto a partida tiver em andamento , acarretará ao clube responsável  a perda de 100 pontos na disciplina ,e multa de R$ 50,00 .

Art. 41º.- A Liga Serrana é a organizadora da competição, mas não se responsabilizará por conflitos que gerem danos físicos dentro de campo e sim as duas equipes envolvidas.

Art.42º. – A associação que tiver denunciada em súmula a invasão a campo por parte da sua torcida ,devidamente identificada, pagará uma multa de R$ 200,00 perderá 10 pontos na disciplina e perderá o mando de campo para o próximo jogo.

Art.43º. – Quando um clube abandonar a Copa ou for afastado da competição os resultados por ele obtido continuarão e os jogos que faltavam será vencido pelo adversário no carnê por WO (1×0)

Art.44º.- As infrações disciplinares  serão processadas e julgadas pela diretoria da Liga Serrana ou pela JJD., conforme regulamento.

Parágrafo Único : Os casos omissos deste Regulamento serão julgados conforme disposições do CBJD  .

Art, 45º .- Todo o atleta expulso ou citado em súmula ou relatório anexo, será enquadrado automaticamente nas seguintes penalidades.

  1. a) -Citação de irregularidade em súmula ou relatório…………… .  1 jogo
  2. b) -Ofensa moral ao arbitro ou auxiliares …………………………..       1  jogo
  3. c) –Praticar jogada violenta em disputa da bola………………….       1  jogo
  4. d) –Acertar carrinho por trás na disputa da bola…………………      1  jogo
  5. e) -Agressão ao adversário fora da disputa da bola……………..        2  jogos
  6. f) –Praticar gestos obscenos ……………………………………………..       2  jogos
  7. g) – Tentativa de agressão a arbitragem…………………………….         3  jogos
  8. h) –Participar ou ser responsável de tumultos e brigas ……..         3  jogos
  9. i) – Agressão ao Arbitro ou auxiliares(com Registro policial)     120/360 dias
  10. j) –Agressão ao arbitro (sem registro policial)……………………     60/180 dias.

 

Parágrafo Único : toda a expulsão acarretará multa em dinheiro conforme Regulamento que deverá ser paga antes da rodada seguinte sob pena da não sair o jogo.

Art.46º. – As associações terão até 24 horas úteis para encaminhar protestos a direção da liga sem custos. Que imediatamente dará seu parecer por escrito através de medida administrativa.

Parágrafo Único :  As Associações terão até 48 horas úteis para encaminhar recursos contra as decisões  da Liga , proferidas através de medidas administrativas com o seguinte procedimento ; pagamento de 1 salário mínimo e meio  pagos a Junta de Justiça Desportiva , juntamente com um oficio em papel timbrado  com a assinatura do presidente , para que seja feito julgamento .

Art. 47º. – As duas equipes tem que estar em campo 10 minutos antes do horário determinado . A partir do 15º Minuto de tolerância será cobrado R$ 5,00 de multa por minuto de atraso.

Art. 48º  – As despesas de Transporte da Arbitragem ficam a cargo da equipe que joga em casa e deverá ser paga ao mesário antes do jogo mediante a apresentação de recibo. Bem como também as multas se ocorrerem devem ser pagas ao mesário.

 

Art. 49º – Os clubes participantes da 18ª. COPA LIBERTADORES DO NORDESTE GAÚCHO  tem o dever de RECONHECER a Liga Serrana de Futebol como dirigente de futebol nas circunstâncias e circunscrições de sua competência e deverão cumprir  também as exigências constantes neste REGULAMENTO.

 

 

PREMIAÇÃO

 

 

1º  Lugar Campeão    .             Troféu e 30 medalhas.

2º  Lugar  Vice campeão         Troféu e 30 medalhas.

3º  Lugar Troféu

 

Goleiro menos  vazado            Troféu

Goleador                                  Troféu

Atleta destaque                        Troféu

Atleta revelação                       Troféu

Equipe mais disciplinada         Troféu

Treinador   destaque                Troféu

 

CRITÉRIOS   DE  DESEMPATE  –   FASE  CLASSIFICATÓRIA

  1.  – Maior Número de Vitórias
  2.  – Confronto Direto
  3.  – Saldo de Gols
  4.  – Ataque mais Positivo
  5.  – Defesa Menos Vazada
  6.  – Melhor Disciplina
  7.  – Sorteio

 

FÓRMULA

 

A  19ª COPA LIBERTADORES DO NORDESTE GAÚCHO  2018, será  disputada  por  08 equipes  de  08 cidades  de  nossa  região ,  e  terá  uma chave  única de 8 equipes  que  jogarão dentro da  chave  em um turno   único     totalizando    7 (sete)  jogos  para cada  equipe , classificando  4 clubes  para  disputa  das   Semi -Finais , e seus vencedores, para posterior finais,  com  jogos  de ida  e volta, com o segundo jogo sempre  na casa da equipe  de melhor disciplina. Nos jogos Semifinais e Finais, como critério de desempate, valerá  saldo de gols  simples , sendo  que  se  houver  igualdade em pontos e saldo de gols ao final dos dois jogos,  haverá  uma  prorrogação  de  15 x 15 minutos  e  persistindo a igualdade a  decisão por  pênaltis.

A definição do mando de campo, do segundo jogo das Semi-finais, e posterior Finais, será baseada no critério de disciplina, onde o mando do  segundo jogo  será da equipe de menor pontuação na disciplina.

Ao final da Fase de Classificação, se formará  os seguintes confrontos :

Jogos  Ida e Volta

1º colocado    x    4º Colocado

2º Colocado   x    3 º Colocado

Finais com jogos de Ida e Volta , entre os vencedores dos Confrontos Semifinais

 

Telefones  de  Contato  dos  Responsáveis :

Participantes:                              –                Representantes  e  telefones

G.E Independente  ( Flores da Cunha )    –        Augusto –  99974 4555

Cavaleiros F.C.  ( Vacaria )          –                       Rossano – 99125 5756  / Fabiano  98152  2560

E. C. Independente  ( Gramado )   –                 Lucas  –  99967 4777

Colorado – Santa Helena   ( Bento Gonçalves ) –     Marcelo – 99955 5700

C.A Pradense/Cassio Ramos ( Ant. Prado)  –      Samuel  –  99626 8617

E C São Braz (Ipê  )                                            Mateus  Sozo  – 99686 8333

S.E. Progresso (São Marcos)                       Volnei – 99128 1309

Planalto F. C.   (Veranópolis)                                                Tiago Rui –  99666 9919

 

Tabela

COPA  LIBERTADORES do Nordeste Gaúcho 2018

                              1ª  Rodada

Data Chave Horas Local Locatário Placar Visitante
25/03 Unica 11:00 Vacaria Cavaleiros   1 x 1 Colorado
25/03 Unica 15:30 Antonio Prado Pradense/Cassio Ramos   2 x 1 Progresso
25/03 Unica 15:30 Flores da Cunha G.E. Independente   2 x 0 São Brás
31/03 Única 19:00 Gramado E.C. Independente   4 x 1 Planalto

                          

                             2ª Rodada

Data Chave Horas        Local    Locatario Placar           Visitante
08/04 Unica 15:30 Flores da Cunha G.E.Independente  2 x 4  E.C.Independente
08/04 Unica 15:30 São Marcos Progresso  2 x 2         Cavaleiros
08/04 Unica 15:30 Bento Gonçalves Colorado  5 x 0         Pradense/Cassio Ramos
08/04 Única 15:30 Veranópolis Planalto   1 x 0        São Brás

 

                              3ª Rodada

Data Chave Horas Local              Locatario   Placar            Visitante
14/04 Unica 15:30 Gramado    E.C. Independente         1 x 1          Pradense/Cassio Ramos          
15/04 Unica 15:30 Ipê    São  Brás   1 x 1          Colorado       
15/04 Unica 15:30 São Marcos   Progresso   2 x 1 G.E. Independente              
01/05 Unica 20:30 Vacaria  Cavaleiros      x          Planalto

          

4ª Rodada

Data Chave Horas Local            Locatário      Placar          Visitante
22/04 Unica 15:30 Bento Gonçalves            Colorado     2 x 0  E.C.Independente
22/04 Unica 15:30 Vacaria          Cavaleiros     3 x 2    São  Brás
22/04 Unica 15:30 Antonio Prado           Pradense/Cassio Ramos     0 x 1 G.E.Independente    
22/04 Unica 15:30 Veranópolis           Planalto     2 x 1 Progresso

 

                                       5ª Rodada

Data Chave Horas Local         Locatário      Placar        Visitante
01/05 Unica 15:30 Gramado    E.C. Independente          x     São  Brás
29/04 Unica 15:30 Bento Gonçalves        Colorado          x     Progresso
29/04 Unica 15:30 Antonio Prado       Pradense/Cassio Ramos          x     Cavaleiros
29/04 Unica 15:30 Flores da Cunha   G.E. Independente           x       Planalto

      

                      6ª  Rodada

Data Chave Horas      Local         Locatário     Placar          Visitante
05/05 Unica 15:30 Gramado E.C. Independente         x       Cavaleiros
06/05 Unica 15:30 Flores da Cunha G.E. Independente         x       Colorado
06/05 Unica 15:30 Ipê São  Brás         x      Progresso
06/05 Unica 15:30 Veranópolis Planalto         x       Pradense/Cassio Ramos

           

                   7ª Rodada

Data Chave Horas        Local       Locatário      Placar        Visitante
12/05 Unica 15:30 São Marcos      Progresso          x E.C. Independente
13/05 Unica 15:30 Vacaria     Cavaleiros          x G.E. Independente
13/05 Unica 15:30 Ipê     São  Brás          x Pradense/Cassio Ramos
13/05 Unica 15:30 Veranópolis     Planalto          x Colorado

 

 

 

 

 

 

                                             

 

 

Share Button
© 2016 Liga Serrana de Futebol · Cadastrar-se:PostsComentários · Realização comuniti ·